Política de Troca e Devoluções

Para total satisfação nas compras efetuadas em nosso site, desenvolvemos nossa política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Confira abaixo, as causas que podem levar você à troca ou devolução:
• Produto em desacordo com o pedido
• Produto avariado
• Produto com defeito técnico ou de fabricação
• Desistência ou arrependimento
Para evitar problemas com sua compra, fique atento:

• Com a descrição exata do produto que você quer comprar;
• Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
A Mozart Cristais tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência, desde que comunicada por você à nossa Central de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do e-mail sac@mozartcrystal.com ou através do Telefone (47) 3288-2028.
A Mozart Cristais reserva-se no direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o vício constatado decorreu de mau uso pelo consumidor, conforme análise realizada pela área técnica.
Produto em desacordo com o pedido
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você poderá optar pela troca do produto (será enviado o produto conforme o que está descrito em sua nota fiscal). Se você detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que você adquiriu, recuse a entrega e entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Consumidor (SAC).
Caso você detecte a divergência após o recebimento, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Consumidor (SAC) e solicitar a troca. Não sendo verificado nenhum problema no ato do recebimento, você terá um prazo de 90 dias (artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor) para reclamar a empresa qualquer problema detectado durante este período.

Troca do Produto Avariado

Caso você receba o produto adquirido avariado, será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. Troca por Defeito / Vício de Funcionamento dentro da Garantia Legal possui o prazo de até 7 (sete) dias da data de entrega.

Defeito Técnico ou de Fabricação

Caso o produto apresente algum defeito técnico ou de fabricação, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Consumidor (SAC) para comunicar o problema e obter esclarecimentos. Os produtos vendidos pela Mozart Cristais são de nossa própria produção e feitos artesanalmente. Não há peças iguais nunca em razão deste processo, razão pela qual se a Mozart considerar que não há defeito, se reserva o direito de fazer devolução do valor sem a respectiva troca do produto.

Desistência ou arrependimento

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor da compra, desde que dentro do prazo previsto.

Importante

Em caso de troca:
• É indispensável à apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal pelo consumidor;
• O produto será substituído por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, quando ocorrer defeito não proveniente de uso indevido.
• Toda troca de produtos estará condicionada à disponibilidade do produto novo desejado em nossos estoques.
• As trocas dos produtos adquiridos nas lojas físicas deverão ser realizadas somente em uma de nossas lojas físicas.
• Só fazemos trocas de produtos adquiridos diretamente conosco, portanto, não fazemos trocas de produtos adquiridos em lojas revendedoras.
• Situações onde o documento fiscal foi extraviado, você deverá contatar o SAC para que seja providenciada uma 2ª via da NF. Se por algum motivo, o SAC não conseguir localizar o documento em nossos registros a troca não poderá ser realizada.
• Por motivos de segurança, não serão trocados produtos usados ou com a embalagem violada;
• Caso o cliente não apresente a embalagem ou algum acessório do produto que será trocado, trocaremos somente a parte danificada, preservando os demais componentes (acessórios, manuais, etc). Assim o produto trocado não fica incompleto, possibilitando a recomposição do produto.
• A Mozart Cristais pode não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto, se o problema constatado ocorreu por mau uso, conforme análise realizada pela área técnica ou na loja.